O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) é um distúrbio do neurodesenvolvimento que pode causar dificuldades significativas nas habilidades sociais, de comunicação e comportamentais. As pessoas com TEA podem se comunicar, interagir, se comportar e aprender de maneiras diferentes da maioria das outras pessoas. O aprendizado, pensamento e as habilidades de resolução de problemas de pessoas com TEA podem variar amplamente. (Fonte: CDC Centers for Disease Control and Prevention)

Algumas pessoas com TEA precisam de muita ajuda em suas atividades diárias. Em alguns casos há a necessidade de cuidados personalizados e tratamentos interdisciplinares a fim de suprir deficiências e desenvolver habilidades que possam oferecer uma vida com mais qualidade.

Nas instituições, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e outros profissionais contribuem para que famílias que convivem com o autismo possam ter uma rotina mais saudável e digna.

O Causei O Bem é parceiro de instituições que abraçam a causa. Assim, conseguimos contribuir com um suporte financeiro, fundamental para a manutenção do trabalho realizado por eles.

O tratamento especializado oferecido nessas instituições são muitas vezes a única possibilidade de atendimento disponível para as famílias, uma vez que esse tipo de atendimento é extremamente caro na rede privada.